Fácil

 




 

O Governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta quarta-feira (24) o resultado preliminar da prova objetiva do Concurso Público Unificado, regido pelo Edital nº 001/2026 (clique AQUI para acessar).

A relação dos candidatos que alcançaram a pontuação mínima exigida está disponível no site do Instituto Avalia (clique AQUI para acessar), banca organizadora do certame, em listas separadas para os cargos das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern).

Na área do candidato, também é possível consultar individualmente a folha de respostas e o desempenho obtido na prova objetiva. As informações permanecerão disponíveis por até 60 dias.

Os recursos contra o resultado preliminar poderão ser apresentados entre os dias 25 e 26 de junho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no portal do Instituto Avalia.

Concurso Unificado

Com mais de 49 mil inscritos, o Concurso Público Unificado representa a primeira experiência do Governo do Estado com um modelo de seleção integrado, inspirado no Concurso Público Nacional Unificado (CNU). Coordenado pela Secretaria de Estado da Administração, o certame reúne, em uma única seleção, 175 vagas para o Detran/RN, o Ipern e a Ceasa/RN.

Organizado em blocos de cargos por nível de escolaridade, o concurso permitiu que os candidatos concorressem simultaneamente a vagas de mais de um órgão dentro do bloco escolhido, ampliando as possibilidades de classificação. Também foi possível realizar inscrições em blocos distintos dos níveis médio e superior, conforme as regras previstas em edital.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA