Fácil

 




Açude se rompeu na zona rural de Cruzeta, RN — Foto: Reprodução

Um reservatório de água se rompeu na manhã de segunda-feira (9) na zona rural de Cruzeta, na região Seridó potiguar. O caso aconteceu no Açude de Zé Pereira na comunidade Riacho do Jardim.

Após o rompimento da parede do reservatório, a água correu em direção a outro açude da mesma comunidade.

A Defesa Civil do Município fez uma visita ao local ainda na manhã de segunda (9) e não constatou estragos, nem risco para o outro reservatório que recebeu o volume de água.

Segundo a prefeitura, ambos os reservatórios são particulares.

Chuva na região

O rompimento aconteceu após fortes chuvas no fim de semana. O município informou que o açude de Zé Pereira estava completamente vazio no último sábado (7), porém, após chuvas de 200 milímetros, o açude transbordou e se rompeu na manhã da segunda-feira (9).

Recuperação

A Prefeitura informou que autorizou o serviço de recuperação do açude, que deve ser iniciado na próxima semana.

Embora o reservatório esteja em uma propriedade particular, o município informou que dá apoio a agricultores locais na limpeza e recuperação de barreiros e açudes.

Nesta terça-feira (10), está prevista uma nova vistoria do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) junto com a Defesa Civil e a Secretaria de Agricultura no local. 

G1/RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA