Fácil

 


 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou, nesta terça-feira (13), que afastou preventivamente os policiais envolvidos na ação que resultou na morte do servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos. As armas utilizadas durante a ocorrência foram recolhidas e encaminhadas para perícia técnica.

A medida foi determinada pela delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, conforme nota divulgada pela corporação. Segundo o comunicado, o afastamento tem caráter preventivo e integra os procedimentos adotados para garantir a apuração dos fatos. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Crimes Funcionais, unidade responsável por investigar ocorrências envolvendo agentes de segurança pública.

Relembre o caso: Servidor da Câmara de Almino Afonso é morto a tiro durante blitz no Alto Oeste do RN

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que a apuração dos fatos envolvendo a morte de Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, registrada no sábado (10) durante intervenção policial entre Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, está sendo tratada com a prioridade devida pela Delegacia Especializada em Crimes Funcionais da Corregedoria-Geral, que conduz a investigação e já determinou todas as medidas cabíveis.

Por determinação da Delegada-Geral, Ana Cláudia Saraiva, foram afastados preventivamente os policiais envolvidos e recolhidas as armas utilizadas na ação para envio à perícia técnica. O afastamento segue o previsto no Art. 15, inciso XIV, da Lei Complementar nº 270/2004, da Polícia Civil do RN.

A PCRN reafirma seu compromisso com a investigação isenta e imparcial, respeitando o devido processo legal, sem antecipação de culpa, transparente, dentro da legalidade, com atenção à proteção da vida e aos direitos da sociedade potiguar.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA