O servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, morreu após ser atingido por um tiro nas costas durante uma blitz na madrugada deste sábado (10), no trevo de acesso entre Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, no Alto Oeste potiguar.
Segundo relatos de familiares e testemunhas, Douglas seguia de motocicleta com um primo adolescente, após terem sido liberados em uma blitz da Polícia Militar. Pouco depois, teriam sido surpreendidos por outra barreira, atribuída à Polícia Civil, supostamente descaracterizada e em local escuro, o que teria causado pânico.
Ao tentar sair do local, policiais teriam efetuado disparos. Douglas morreu no local e o adolescente foi baleado na mão, sendo socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Nota da Polícia Civil do RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de nota oficial, apresentou versão diferente. De acordo com a instituição, a equipe realizava barreira policial com viatura caracterizada e policiais uniformizados, quando duas motocicletas se aproximaram.
Uma teria parado, enquanto a outra, conduzida por Douglas, teria avançado contra a barreira e efetuado disparos de arma de fogo, sendo atingido durante a ação. Ele ainda teria sido socorrido, mas não resistiu.
O corpo foi encaminhado para exames periciais. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Funcionais. O clima nas cidades de Lucrécia e Almino Afonso é de revolta, e familiares afirmam que irão realizar protestos pedindo justiça.
Fim da Linha



Postar um comentário