O município de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite desta terça-feira 22 de janeiro de 2026, o primeiro homicídio do ano. A vítima foi o carroceiro Francisco Roberto Eufrásio de Lima, conhecido popularmente como Marrudo, de 41 anos, natural de Apodi e residente no bairro Cruz de Almas.
De acordo com informações preliminares, Marrudo foi assassinado a tiros na rua Vereador Dionísio de Morais, no bairro Baixa do Caic. Testemunhas relataram que ele teria sido perseguido pelos atiradores e acabou sendo alvejado no interior de uma residência, onde tentou se abrigar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, o clima na Baixa do Caic é de silêncio. Moradores evitam comentar o ocorrido, o que dificulta o avanço imediato das investigações.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local realizando o isolamento da área e colhendo as primeiras informações que possam levar à identificação dos autores e à motivação do crime. O caso será investigado pelo delegado Túlio Pereira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Apodi.
Informações apuradas, dão conta de que Marrudo trabalhava como carroceiro e, aparentemente, não possuía envolvimento com atividades ilícitas. Ele deixa um filho, que atualmente cumpre pena no Sistema Prisional Potiguar, custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. Esse detalhe não é descartado pela polícia e pode auxiliar nas linhas de investigação.
A população pode colaborar com as investigações de forma anônima, repassando informações através do Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, ou pelo 190, da Polícia Militar.
Fim da Linha



Postar um comentário