Fácil

 


 

Foto: Arquivo Blog do PC

A presidente do PSB do Rio Grande do Norte, ex-deputada Larissa Rosado, nega que tenha sido sondada para ser candidata à vice-governadora na chapa de Cadu Xavier (PT), atual secretário estadual da Fazenda e pré-candidato a governador. “Até agora, não houve nenhuma conversa”, afirmou em contato com a reportagem do Jornal de Fato durante recepção ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró.

Setores da imprensa de Natal colocaram Larissa como provável companheira de chapa de Cadu, com base em entrevista concedida esta semana pela presidente estadual do PT, vereadora de Natal Samanda Alves. A dirigente petista disse que o nome de Larissa é uma das opções, mas não cravou que seria a escolha.

Larissa Rosado disse que o PSB é um partido aliado do governo Fátima Bezerra e que nas eleições desse ano seguirá alinhado à federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV. Afirmou que o seu nome está à disposição para somar. “O PSB apoia o projeto de governo do PT, é aliado da governadora Fátima e está à disposição para ajudar”, disse.

A dirigente socialista, porém, destacou que está focada no trabalho de formação de nominatas para a disputa proporcional. A princípio, o PSB tentará construir chapa para deputado federal, atendendo à prioridade nacional da legenda. “Estamos dialogando com alguns nomes e existem algumas possibilidades, mas nada de concreto até aqui”, disse.

Segundo Larissa, se não for possível formar chapa à Câmara, o PSB potiguar somará esforços para construir uma nominata à Assembleia Legislativa. Inclusive, a legenda pode acolher os deputados estaduais que iriam para o MDB, mas que recuaram em razão do rompimento político do vice-governador Walter Alves com o governo. “São deputados que vão permanecer na base do governo. O PV é uma opção para eles, mas se ficar muito concorrido, o PSB pode ser uma boa alternativa”, explicou.

Larissa Rosado falou da possibilidade de ser candidata nas eleições de 4 de outubro. Se depender da executiva nacional do PSB, ela concorrerá à Câmara dos Deputados. No entanto, se o partido não tiver êxito na formação da chapa, ela poderá compor nominata a deputada estadual. “Estamos levando em conta todas as possibilidades”, definiu.

 Jornal de Fato

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA