Um golpe de estelionato envolvendo a cobrança por um suposto programa sexual não comparecido foi registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Mossoró.
A vítima, um homem de 21 anos, relatou no boletim de ocorrência (BO) que recebeu mensagens via WhatsApp informando que teria contratado um programa, mas não compareceu. Por essa razão, seria obrigada a pagar uma multa de R$ 2.300,00.
Mesmo sem ter feito qualquer agenciamento, a vítima efetuou o pagamento, pois o criminoso o ameaçou de morte, incluindo seus familiares. Após realizar a transferência via Pix para a chave fornecida, o estelionatário entrou em contato novamente, exigindo o mesmo valor de R$ 2.300,00.
Desta vez, o suspeito alegou que a quantia adicional seria para compensar o tempo perdido à espera do programa. A vítima fez o segundo pagamento.
Somente após a nova transferência, e com o estelionatário continuando a pedir mais dinheiro, a vítima decidiu procurar a Delegacia de Polícia (DP) para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil orienta a população a denunciar imediatamente e registrar o Boletim de Ocorrência (BO) sempre que receber qualquer mensagem ou contato suspeito.



Postar um comentário