Os dois times com mais títulos e mais vitórias em 2025, entre campeonatos nacionais e competições continentais, duelam nesta quarta-feira pelo título mundial da Copa Intercontinental da Fifa. O confronto irá medir mais uma vez as forças entre europeus e sul-americanos. Cada equipe finalista venceu 49 jogos neste ano.
O Paris Saint-Germain, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história, e o Flamengo, tetracampeão da Libertadores da América, se enfrentam pela final da Copa Intercontinental no estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, às 14h (horário de Brasília).
O confronto será transmitido por Globo, SporTV, CazéTV e Ge TV.
O PSG tenta mais um troféu inédito este ano, depois de ter ganhado na última temporada o Campeonato Francês, a Copa da França, a Supercopa da França e a Supercopa da Europa, além da Champions League. A vaga direta na decisão da Copa Intercontinental veio com o título europeu em maio, quando o clube parisiense goleou a Inter de Milão, por 5 a 0, em Munique, na Alemanha.
Do outro lado, o Flamengo mostra confiança no sonho do bicampeonato mundial. Em 1981, o clube levantou a taça no Japão ao bater o Liverpool. Em 2019, teve a chance de ganhar novamente, mas acabou perdendo a final para o mesmo time inglês, no Catar.
Para chegar no duelo decisivo desta quarta com o PSG, o Rubro-Negro teve que fazer antes dois jogos no Intercontinental no Catar: nas quartas-de-final, ganhou por 2 a 1 do Cruz Azul, do México, campeão da América do Norte e Central; e na semifinal venceu por 2 a 0 o Pyramids, do Egito, campeão da África.
Se vencer o PSG, a equipe de Filipe Luís será a primeira do continente a se tornar campeã mundial desde 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea.
Agora RN



Postar um comentário