O Potiguar de Mossoró segue intensificando a preparação para a temporada 2026 e entra em campo na próxima terça-feira, 30, para o seu terceiro amistoso de pré-temporada. O adversário será o Quixadá/CE, às 18h, no campo do Rogerão, em Tibau.
O confronto é visto como um teste importante pela comissão técnica alvirrubra. Após uma década fora da elite, o Quixadá retornou à primeira divisão do futebol cearense ao conquistar o vice-campeonato da segunda divisão estadual em abril deste ano. Além disso, o Canarinho do Sertão disputou recentemente a Copa Fares Lopes, o que reforça o nível de competitividade do adversário.
Diante desse cenário, a avaliação interna no Potiguar é de que o amistoso será bastante proveitoso, já que o time cearense deverá impor dificuldades e permitir uma leitura mais fiel do estágio de evolução da equipe mossoroense nesta reta final de preparação.
Até aqui, o Potiguar realizou dois jogos-treino na pré-temporada, ambos disputados em Serra Negra do Norte, local onde o clube iniciou os trabalhos. O alvirrubro venceu o Esporte de Patos por 3x0 e, em seguida, empatou por 3x3 com o Sousa/PB.
Antes da estreia oficial no Campeonato Estadual, o alvirrubro ainda fará um quarto e último amistoso, novamente contra o Sousa, desta vez retribuindo a visita no interior paraibano, no dia 4 de janeiro. A estreia no Estadual está marcada para o dia 10, diante do Santa Cruz de Natal.
Na noite desta sexta-feira, o elenco realizou um treino no Estádio Fião, em Serra do Mel, palco que será utilizado pelo Potiguar como mando de campo durante o campeonato. A mudança se deve ao fechamento do Estádio Nogueirão, em Mossoró, que segue interditado em razão da falta de ações por parte da gestão municipal.
Por Marcos Santos – Jornal de Fato



Postar um comentário