Mossoró recebeu, nos últimos dias, parte do elenco principal da próxima novela das seis da Globo. Duda Santos e Lázaro Ramos estiveram na cidade para gravar sequências de A Nobreza do Amor, trama que estreia em março de 2026 e sucede Êta Mundo Melhor. A produção, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., reconstrói a década de 1920 entre um reino fictício africano e o interior do Nordeste brasileiro.
A história gira em torno da princesa Alika, interpretada por Duda Santos, que foge para o Brasil após um golpe que derruba sua família do poder no reino de Batanga. No sertão, ela cruza o caminho de Tonho, trabalhador de engenho vivido por Ronald Sotto, personagem que sonha com terra própria e luta por dignidade para seu povo. O vilão do enredo é Jendal, o tirano responsável pela tomada do trono africano, papel de Lázaro Ramos, que volta às novelas depois de dois anos longe do gênero.
As gravações no Rio Grande do Norte marcam o início de uma etapa decisiva da produção, que aposta na mistura entre ancestralidade africana, forças políticas e a convivência entre mundos que raramente se tocam. Há informações de que alguns atores já gravaram cenas nas Dunas do Rosado, em Porto do Mangue.
“É o RN surgindo por diferentes prismas, para diferentes públicos, em diferentes momentos do dia. Sempre presente, sempre lembrado”, escreveu Raoni Fernandes, Presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística S.A) em artigo publicado nas redes sociais sobre a frequente presença das paisagens do estado no horário nobre da TV nos últimos meses.
A trama também reforça o retorno de rostos conhecidos da teledramaturgia. Marcelo Medici, por exemplo, encara o desafio de interpretar irmãos gêmeos; Danton Mello volta às novelas após Garota do Momento; e Zezé Motta assume o papel de Dona Menina, parteira e benzeira da fictícia Barro Preto, figura central no desenrolar emocional da história.
O elenco reúne ainda Érika Januza, Nicolas Prattes, Fabiana Karla, Emanuelle Araújo, Levi Asaf, Rodrigo Simas, Rita Batista e Paulo Lessa, que retorna à Globo e integra o núcleo principal ao lado de Duda Santos.
A presença da equipe em Mossoró acabou confirmada de forma curiosa: durante o Prêmio Glamour 2025, Taís Araújo comentou, surpresa, que Duda deveria estar com Lázaro Ramos na cidade potiguar para as gravações, e estava. A novela segue filmando em locações no interior do RN e de Pernambuco e deve ter suas primeiras chamadas exibidas no início do próximo ano.
TCM Notícia



Postar um comentário