Independência

Independencia banner

Uma ventania rasgou e derrubou a lona de um circo na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do potiguar, na tarde deste domingo (23). Ninguém se feriu.

A lona comprada há cerca de um ano foi danificada depois que um redemoinho se formou no local onde o circo está montado. Segundo o palhaço Babalú, responsável pelo circo, o prejuízo é estimado em R$ 80 mil.

O circo é de Mossoró e existe há 33 anos. A companhia é formada por uma família que vive da arte circense e mantém temporadas em diferentes cidades do estado.

O responsável pelo circo, Acadias Alves Basílio, conhecido com Babalú, contou que a ventania aconteceu de repente.

“Por volta das 13h30 entrou um redemoinho tão forte que em menos de 1 minuto levou a lona para os ares. Parecia um furacão , rasgou muito a lona”, lamentou.

No momento da ventania não havia ninguém no local. Ninguém se feriu.

O circo havia estreado na cidade na quinta-feira (20). Com o dano, todas as apresentações foram suspensas. Cerca de 18 pessoas, que fazem parte da companhia e dependem da renda do espetáculo, estão sem trabalhar.

Diante da situação, familiares e amigos iniciaram uma mobilização solidária para ajudar o circo a se reerguer. Quem desejar contribuir pode enviar qualquer valor pela chave PIX: 46802681404 (CPF de Acadias Alves Basílio). Segundo a família, toda ajuda é bem-vinda e fará grande diferença neste momento difícil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA