Independência

Independencia banner

 

O processo licitatório para as obras de duplicação da BR-304, no Rio Grande do Norte, avançou nesta terça-feira (25), com a definição da empresa vencedora para a execução do serviço no Lote 1B, que liga Mossoró a Assú.

O trecho vai do km 48,80, no fim da pista dupla em Mossoró, até o km 106,40, na região de Assú, no entroncamento com a RN-233, totalizando cerca de 57,6 km de extensão.

A empresa vencedora foi a Construtora Luiz Costa (CLC), com sede em Mossoró, que apresentou uma proposta de R$ 367 milhões. A disputa foi realizada de forma eletrônica, e a empresa ofereceu o maior desconto sobre o valor estimado pelo DNIT, que era de R$ 375.487.560,84.

Com a abertura das propostas e a definição da empresa vencedora, o próximo passo será o envio da documentação e a abertura para apresentação de recursos. Após os lances e o julgamento, ocorre a fase de habilitação do vencedor.

Recursos podem ser apresentados em até três dias úteis, e o DNIT tem até 10 dias úteis para decidir. A homologação confirma o vencedor, e o contrato deve ser assinado em até 10 dias úteis após a convocação, com possibilidade de prorrogação justificada.

De acordo com o cronograma, o resultado final da chamada pública deve ser divulgado em dezembro.

Durante a abertura do Mossoró Oil & Gas Energy, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou que o objetivo é que o canteiro de obras seja instalado até o final deste ano, concretizando um projeto muito aguardado.

“Eu acho que a duplicação fala por si só. Essa é uma luta de mais de duas décadas. Mossoró e o Rio Grande do Norte reconhecem o papel decisivo que a governadora teve, pois foi a governadora que incluiu a duplicação da BR-304 entre as três principais prioridades do PAC junto ao Governo Federal. Com certeza, será uma obra marcante”, concluiu.

TCM Notícia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA