Os diretores do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região visitaram agências da Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (7) no chamado Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa. A data foi promovida nacionalmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC), em conjunto com suas federações, sindicatos e entidades parceiras.
O Saúde Caixa é uma conquista histórica dos empregados da Caixa Econômica Federal e precisa ser preservado e fortalecido. Baseado na solidariedade, no mutualismo e no pacto intergeracional, o plano garante atendimento de saúde para milhares de bancários, aposentados e pensionistas em todo o país.
Este ano, com a renovação do ACT do Saúde Caixa, o desafio é ainda maior. A CONTEC e as entidades parceiras defendem com firmeza que não haja reajuste na mensalidade, o fim do teto de custeio de 6,5% da folha de pagamento, a adoção do modelo 70/30 e maior transparência na gestão do plano.
Neste sentido, o Dia Nacional de Luta inclui as defesas de:
Reajuste zero para os trabalhadores na mensalidade do plano;
- Fim da cobrança da 13ª mensalidade;
- Fim do teto de custeio de 6,5% da folha de pagamento;
- Modelo de custeio 70/30 (70% Caixa e 30% empregados);
- Fortalecimento do Saúde Caixa, com ampliação da rede credenciada;
- Gestão transparente, inclusiva e com base na solidariedade, no mutualismo e no pacto intergeracional;
- Inclusão do Saúde Caixa pós-aposentadoria para os empregados contratados a partir de 2018.
As visitas se estenderão durante toda a semana. Com isto, os diretores esperam conscientizar o máximo de empregados possível para a postura de luta que o momento exige.



Postar um comentário