Independência

Independencia banner

 

A edição 2025 do Oratório de Santa Luzia chega com novidades que prometem encantar o público. O texto ganha nova versão assinada por João Marcelino, enquanto o maestro Danilo Guanais acrescenta novos elementos à trilha musical. O elenco também se renova, com dez novos artistas e a inclusão da personagem Rosa Fernandes.

Encenado de 1º a 11 de dezembro, no adro da Catedral de Santa Luzia, o espetáculo — apresentado ao ar livre — integra a programação cultural da Festa de Santa Luzia, que acontece de 30 de novembro a 13 de dezembro. Os ensaios, reunindo cerca de 60 participantes, começam no dia 27 deste mês.

Celebrando 25 anos de história, o Oratório tem direção de Júnior Félix, dramaturgia de João Marcelino, trilha original de Danilo Guanais, coreografia de Híkro Mendonça e Adriano Duarte, produção de Jocelito Barbosa de Góis e a atriz Joyce Marinho no papel de Santa Luzia.

“Este ano queremos valorizar ainda mais a fé e a religiosidade de Santa Luzia. Será mais um belo espetáculo, e contamos com a presença de todos na praça da Catedral”, destaca Júnior Félix.

Reconhecido desde 2021 como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio Grande do Norte, o Oratório de Santa Luzia se consolida como um dos maiores eventos religiosos e culturais da região.

Blog Saulo Vale




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA