Detran

 


 

Foto: José Aldenir/Agora RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) divulgou nesta segunda-feira 4 o gabarito da prova do concurso público realizada no domingo 3, em Natal. Esta foi a primeira seleção pública da história do órgão.

O gabarito da prova está disponível no site: https://www.institutoaocp.org.br

O concurso teve 13.512 inscritos disputando 180 vagas de nível superior, divididas entre os cargos de analista ambiental (113 vagas), analista administrativo (27) e fiscal ambiental (40). Ao todo, 7.935 candidatos compareceram e 5.577 não estiveram presentes no dia das provas.

As provas foram aplicadas em dois turnos. Pela manhã, os candidatos aos cargos de analista ambiental e analista administrativo fizeram a prova. À tarde, foi a vez dos concorrentes ao cargo de fiscal ambiental. A duração da prova foi de cinco horas.

A remuneração inicial para todos os cargos é de R$ 5.118,52, com carga horária semanal de 40 horas. As provas foram compostas por questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos abordaram Língua Portuguesa, História e Geografia do Rio Grande do Norte, Informática, Legislação e conhecimentos específicos.

O cargo com maior número de inscritos foi o de fiscal ambiental, com 6.167 candidatos. Para o cargo de analista ambiental foram registrados 4.648 inscritos, enquanto o cargo de analista administrativo teve 2.697 concorrentes.

Os portões abriram às 7h15 e fecharam às 8h para o turno da manhã. À tarde, os portões foram abertos às 14h15, com fechamento às 15h.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA