Uma dona de casa foi raptada na manhã de domingo (27), no município de João Dias-RN, e resgatada pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 28, no território de Lúcrécia-RN. Francineide Alves dos Santos, de 34 anos, foi abordada e levada a força pelo ex-marido Romário Roston da Silva, de 32 anos, por volta das 9h30 deste domingo, 27 de julho.
Romário, por não aceitar o fim do relacionamento, raptou a ex-mulher. Deve responder criminalmente pelo rapto de Francineide na Comarca de Alexandria-RN.
Francineide saía de um salão de beleza quando abordada de forma muito agressiva e ameaçadora por Romário Roston usando uma faca. Ele a obrigou a entrar em seu carro, um Volkswagen Gol, de cor prata. O veículo seguiu na direção de Almino Afonso-RN, pela BR 226, passando por Frutuoso Gomes-RN.
A Polícia Militar foi acionada. O Gol de Romário foi encontrado abandonado na comunidade de Fogueteiros, na zona rural de Almino Afonso. Dentro do veículo, os policiais localizaram o celular da vítima. Os trincos do carro haviam sido destruído, possivelmente pelo proprietário.
No início da manhã desta segunda-feira, 28 de julho, a guarnição comandada pelo Sargento Valdemar Izídio, do destacamento da PM em Lucrécia, localizou Romário Roston. Ele foi preso na comunidade do Exu, área entre as cidades de Lucrécia e Almino Afonso. Francineide Alves dos Santos foi libertada pela PM.
A vítima apresentava um corte na mão esquerda, múltiplos hematomas e marcas pelo corpo, indicando possível uso de faca. Ela recebeu atendimento médico no Hospital de Lucrécia.
Após a prisão, o Sargento Valdemar conduziu Romário Roston à Delegacia de Almino Afonso para os procedimentos legais. O caso deve ser transferido para a Comarca de Alexandria, pois o rapto ocorreu em João Dias, que pertence a essa comarca.
Aos policiais, Francineide Alves dos Santos relatou que passou a noite no mato, sob ameaças constantes de Romário Roston, que portava a faca. Ele pretendia procurar um primo em Lucrécia quando foi encontrado e preso pela Polícia Militar.
Mossoró Hoje
Postar um comentário