![]() |
Foto: Gustavo Brendo / Inter TV Cabugi |
Um adolescente de 17 anos foi morto por estrangulamento dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Parnamirim, na Grande Natal, durante a noite de quarta-feira (23). Um jovem de 18 anos que dividia alojamento com a vítima foi preso em flagrante.
A informação foi confirmada pela assessoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo, que administra as unidades que atendem menores de idade em conflito com a lei no estado.
A vítima foi identificada oficialmente pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), como Alison Pedro da Silva. Ele era natural de Canguaretama e completaria 18 anos no próximo sábado (26).
De acordo com o órgão, durante o acompanhamento noturno, por volta das 23h, os agentes socioeducativos perceberam movimentação estranha em um dos alojamentos e identificaram um adolescente ferido.
Ainda de acordo com o órgão, os servidores acionaram os protocolos de segurança e os serviços de emergência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Instituto Técnico-Científico de Perícia, Polícia Militar e Polícia Civil foram enviadas ao local.
Apenas o agressor e a vítima estavam no alojamento. Segundo a Fundase, o jovem de 18 anos confessou o crime, mas não informou a motivação. Além de estrangular a vítima, o suspeito teria perfurado o olho do colega.
Segundo informações iniciais, os dois jovens mantinham uma relação próxima, compartilhando atividades escolares e socioeducativas e não tinham qualquer histórico de conflitos registrados pelos servidores da unidade.
"Nesta manhã (de quinta, 24), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) segue tomando as providências necessárias, em contato direto com os familiares dos envolvidos e oferecendo suporte à família da vítima. As equipes técnicas e os agentes mantêm diálogo contínuo com os demais adolescentes da unidade, garantindo acolhimento e estabilidade no ambiente", informou a corporação.
G1/RN
Postar um comentário