Livraria Independência

Independencia banner

 


Um policial militar morreu após sofreu uma parada cardíaca durante o Treinamento Físico Militar (TFM) do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), na manhã desta terça-feira (13). Ele chegou a ser socorrido de helicóptero, mas morreu após dar entrada em uma unidade de saúde.

O CAS tem sido alvo de críticas recorrentes pela alta exigência física e pela frequência de casos graves. Em praticamente todas as edições há registros de policiais que morrem ou são internados durante os treinos.  .

Em nota, a Polícia Militar assegura que os cursos seguem rigorosos protocolos de saúde e preparação física e divulgou nota sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que, na manhã desta terça-feira (13), por volta das 7h30, a equipe de guarda do Centro de Formação e Aperfeiçoamento comunicou, via rádio, que um aluno do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) estava se sentindo mal e havia desmaiado.

Imediatamente, foram acionadas a aeronave Potiguar 02 e uma equipe do SAMU para prestar os primeiros atendimentos no local. Apesar dos esforços das equipes de socorro, o policial militar infelizmente não resistiu.

A PMRN esclarece que, para estarem aptos a participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento, os policiais são submetidos a avaliação pela Junta Médica de Saúde, mediante apresentação de exames médicos atualizados e em conformidade com os critérios estabelecidos.

As atividades físicas realizadas durante os cursos seguem protocolos técnicos previamente definidos e são ajustadas conforme a faixa etária e a condição física dos alunos.

O Comando-Geral da PMRN se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de profunda dor, e informa que está prestando todo o apoio necessário à família enlutada.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA