Livraria Independência

Independencia banner

 


As aulas na Escola Municipal Senador Duarte Filho, localizada no conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró, estão suspensas desde o ataque contra um aluno ocorrido nessa quarta-feira (14), que resultou na apreensão de dois adolescentes por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.

O secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, e a equipe pedagógica da Prefeitura estão definindo as medidas a serem adotadas para o reinício das atividades letivas de forma segura e com o apoio necessário a toda a comunidade escolar. A Prefeitura está disponibilizando apoio psicológico aos professores, alunos e familiares.

“Agora, nós vamos dar todo o apoio psicológico, inclusive já em contato com a Saúde para nos ajudar nesse caso. A escola fica com as aulas suspensas até que a gente consiga reconstruir esses caminhos com os professores, com a equipe pedagógica, com os alunos que também estão abalados e os pais. Esta será uma semana de muito trabalho e para planejarmos também. Não adianta dizer que temos respostas prontas para um momento como esse. Nós estamos enfrentando essa situação dando todo o apoio possível”, afirmou.

Na terça-feira (13), véspera do ocorrido, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) havia emitido uma recomendação para que as Secretarias Municipais de Educação de municípios como Mossoró, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado e Tibau, além da 12ª Direc, adotassem medidas efetivas no monitoramento e combate à violência e ao bullying nas escolas da rede.

O promotor do Ministério Público, Olegário Gurgel, esteve na escola após o ataque e acompanhou o caso.

“O papel do MP é entender se todas as providências legais estão sendo adotadas. Conversei com o secretário, com o gestor escolar e essa situação foi efetivamente atendida de uma forma adequada. As providencias que deveriam serem tomadas foram adotadas e o grande desafio agora é estar com a escola”, disse.

De acordo com o delegado Rafael Arraes, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), os dois adolescentes apreendidos após o ataque foram encaminhados à uma unidade socioeducativa de Mossoró. Segundo ele, houve uma ação premeditada e confessa pelo autor do ataque.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA