A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da DENARC, desmantelou uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas. A ação ocorreu na sexta feira 07 de março de 2025 em Foz do Iguaçú/PR.
Durante a operação, que incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, as autoridades apreenderam 258,4 kg de maconha, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62 e dois bloqueadores de sinal.
As investigações indicam que a quadrilha transportava drogas e armamentos do Paraná para a Paraíba. Entre os veículos suspeitos identificados, estava um automóvel vinculado à Prefeitura de Assú, no Rio Grande do Norte, que teria sido levado até Foz do Iguaçu para buscar entorpecentes e armamentos.
Durante a operação, três pessoas foram presas, incluindo o morador do imóvel onde os entorpecentes e as armas foram encontrados. Outros dois presos, são do Rio Grande do Norte. Os detidos permanecem na Cadeia Pública Laudemir Neves, aguardando audiência de custódia.
Prefeitura de Assú se manifesta
Em nota oficial, a Prefeitura de Assú declarou:
“A Prefeitura de Assú informa que está apurando os fatos e que as devidas providências estão sendo tomadas. Nosso compromisso é com a transparência e a legalidade, e qualquer irregularidade será tratada com rigor. Os responsáveis serão identificados e penalizados conforme a lei. Seguimos acompanhando o caso e prestando as informações necessárias à população.”
As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso, incluindo a origem e o destino das drogas, bem como a possível participação de outros envolvidos.
Fim da Linha
Postar um comentário