Nesta terça-feira, dia 18 de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizará a primeira eleição para reitor(a) e vice-reitor(a) sem a necessidade da formação de uma lista tríplice, assegurando, assim, a total autonomia universitária. O pleito, que ocorrerá de forma virtual, das 8h às 22h, através da plataforma Sig-Eleição ( clique AQUI para acessar), representa um marco histórico para a instituição.
A comunidade acadêmica da Uern, composta por 12.732 eleitores aptos a votar, sendo 10.301 alunos, 1.013 alunos de pós-graduação, 793 docentes e 625 técnicos, terá participação paritária entre os segmentos docente, discente e técnico-administrativo, conforme a Resolução nº 14/2020 do Conselho Universitário (Consuni).
Como funciona a votação
A votação será paritária entre os segmentos docente, discente e técnico-administrativo, conforme a Resolução nº 14/2020 do Conselho Universitário (Consuni). Terão direito ao voto docentes, técnicos-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação da Uern.
Para acessar o sistema, é necessário utilizar o login e senha do SIG-UERN (SIGAA/SIPAC/SIGRH). A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UERN) disponibilizou um tutorial detalhado para orientar os eleitores (clique AQUI para acessar)
Postar um comentário