Na manhã do último sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), agiu com rapidez e impediu um assalto contra uma mulher no bairro Alto do Sumaré. A ação eficiente dos agentes resultou na prisão do suspeito, identificado como Elton Roberto da Silva e na recuperação dos pertences da vítima.
Durante patrulhamento na região, a equipe da ROMU recebeu informações sobre um indivíduo que estaria praticando assaltos na área. Poucos instantes depois, os agentes flagraram o crime em andamento, quando um homem, trajando camisa de time e pilotando uma motocicleta de cor preta, rendia uma mulher que chegava ao seu salão de beleza para trabalhar.
A resposta imediata da equipe impediu a fuga do suspeito, que foi abordado e detido. Com ele, foram recuperados um celular, um relógio e um par de brincos de ouro roubados da vítima. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento. O indivídua foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal).
Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Mossoró garantiu o porte de arma para a categoria, um avanço aguardado há anos e que fortaleceu ainda mais a atuação da GCM no enfrentamento à criminalidade e na proteção dos cidadãos.
Em caso de necessidade, a Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo 153. A ligação é gratuita.
Postar um comentário