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Pacientes enfrentaram horas de espera e confusão nos atendimentos de endocrinologia no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado – PAM do Bom Jardim, em Mossoró, na terça-feira (3). Entre as afetadas, Rosângela Maria chegou às 5h30, mas só foi informada às 9h40 que a médica atenderia apenas à tarde.

Outro caso foi o de Vilani Fernandes, que madrugou para chegar no horário marcado, às 7h, mas também ficou sem atendimento. “Foi marcada para hoje, 7 da manhã. Mandaram chegar com meia hora de antecedência. Acordei cedo para chegar na hora correta e estamos esperando até agora”, desabafou.

De acordo com os relatos, situações como essas não são isoladas. Pacientes relatam dificuldades recorrentes para conseguir atendimento e tempos prolongados de espera para agendar consultas, que podem ultrapassar seis meses.

“A gente vem para o retorno, mas quando marcam, demora meses. Na penúltima vez, passei um ano sem endócrino. É um descaso”, destacou Teresa Araújo, outra paciente prejudicada.

Representantes da Associação de Atenção aos Diabéticos e Hipertensos de Mossoró (AADHM) apontam que o problema é sistêmico. “Existe uma demanda reprimida em Mossoró com mais de mil pessoas aguardando vagas para endocrinologistas”, afirmou Itla de Araújo, da comissão da associação.

Sobre o incidente, a direção do PAM justificou que houve um erro de agendamento. Segundo Zoraia Paiva, diretora do hospital, a médica endocrinologista atende às terças à tarde, quartas e quintas pela manhã. “Houve um equívoco no agendamento, mas ela confirmou que estará às 13h para atender todos os pacientes regulados para hoje”, garantiu.

TCM Notícia


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