Livraria Independência

 


 

As autoridades de trânsito de Mossoró seguem em alerta com o elevado número de acidentes na cidade. Em apenas 90 dias, Mossoró já ultrapassou a marca de 1.400 sinistros de trânsito.

De acordo com o compilado de dados registrados pelo SAMU, HRTM e do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (Ciots), o número de acidentes de trânsito com e sem vítimas é alarmante. De agosto a novembro, últimos três meses, a média foi de 15 acidentes por dia.

Segundo o Departamento de Segurança Viária da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), as vias que mais registraram acidentes foram a avenida João da Escóssia; avenida Presidente Dutra; e rua Seis de Janeiro, na altura da Av. Rio Branco.

De acordo com Luís Correia, diretor-executivo de Mobilidade, entre os principais pontos que elevam os riscos de acidentes estão o excesso de velocidade, a falta de atenção, ingestão de álcool, ultrapassagens indevidas e a desobediência à sinalização.

“Estamos falando em vidas que são impactadas pelo excesso de velocidade, pela falta de atenção e cuidado no trânsito. É extremamente importante seguir as leis, a sinalização. Quando analisamos os dados, notamos que os pontos críticos estão em vias sinalizadas e com boa qualidade. É importante pontuar que na maioria dos sinistros registrados, o excesso de velocidade é o fator principal do acidente”, evidenciou Luís Correia.

Visando reduzir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito, o diretor de mobilidade explica que o mapeamento dos pontos críticos e as estatísticas serão fundamentais para buscar, junto às equipes de engenharia viária, soluções tecnológicas para diminuir as ocorrências de acidentes.

“São vias que passaram por melhoria e o condutor acaba excedendo a velocidade, o que contribui para o aumento do risco de acidentes. Já fizemos a compilação dos dados e de forma imediata vamos trabalhar ações educativas e de conscientização”, detalhou Luís Correia.

Mossoró Notícias


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA