Livraria Independência

 


 

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN) iniciou, na segunda-feira (09), a operação tapa-buraco em 18 quilômetros da RN-012. A ação vai da entrada da localidade rural de Gangorra, divisa com o município de Tibau, até a entrada da cidade de Grossos.

A rodovia não foi incluída no recente programa de recuperação de estradas do estado do Rio Grande do Norte, que priorizou a Rodovia Dehon Caenga, que interliga Grossos a Tibau pelo litoral.

De acordo com o Portal Mossoró Hoje, Natécia Nunes, diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) confirmou que o serviço foi retomado, mas não deu detalhes de quando será concluído, nem quando um trabalho de recuperação  total da via será executado.

Apesar de ser um alívio momentâneo, a população ainda aguarda a solução definitiva por parte do governo do estado. Em julho deste ano, o secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, anunciou um trabalho de restauração da via que teve início mas não foi concluído.

Durante sua última visita a Grossos, a governadora Fátima Bezerra prometeu incluir este trecho no plano de recuperação de estradas para 2025.

A RN-012 é importante para o turismo e a economia da região, servindo como porta de entrada para turistas, assim como para o transporte do sal produzido em Grossos. Apesar das obras de recuperação da RN-012, o tráfego de veículos segue proporcionando risco de acidentes e prejuízo para os motoristas que precisam trafegar pelo trecho diariamente.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA