Livraria Independência

 


 

A governadora do Estado, Fátima Bezerra participou na tarde desta sexta-feira (13), da procissão alusiva à Santa Luzia, um dos eventos religiosos mais importantes do Rio Grande do Norte e que encerrou as festividades em homenagem à padroeira de Mossoró.

Com o tema “Oração: luz no caminho da Fé” e sob a coordenação do padre Flávio Augusto, a edição 2024 traz também a despedida do pároco, em virtude da sua transferência, anunciada há poucos dias, para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros. Durante a sua fala, a governadora Fátima Bezerra agradeceu a atuação do pároco em Mossoró e desejou sucesso na sua nova missão.

“Minha fala é de homenagem e de gratidão. Obrigado padre Flávio por toda sua dedicação à Diocese de Mossoró e especialmente à Festa de Santa Luzia, um evento que se consolida como um dos mais importantes do Estado. Nossa Senhora da Conceição está feliz em lhe receber em Pau dos Ferros e Santa Luzia agradecida pela sua grande contribuição”. Enalteceu Fátima.   


Padre Flávio assumiu a Paróquia de Santa Luzia em janeiro de 2016, quando foi empossado para suceder o padre italiano Walter Collini e desde então, passou a assumir também a coordenação da festa da padroeira de Mossoró.

Em sua despedida, o vigário também agradeceu aos fiéis pela colaboração na organização dos festejos à Virgem de Siracusa.

“Obrigado a todos que fizeram desta festa uma bonita sinfonia. Uma sinfonia de oração, de comunhão fraterna. Gratidão do fundo do meu coração a todo o povo, não só de Mossoró, mas de todo devoto da Santa Luzia, por abraçar e viver a festa na fé e na oração. Fazer dela ao longo da história o maior símbolo da identidade cultural religiosa dessa cidade e, sem dúvida, do nosso estado, disse padre Flávio. 

“Claro que ninguém faz nada sozinho. De fato, as grandes e belas coisas na vida a gente faz juntos, em equipe, dialogando, sonhando, sofrendo, se irritando, sorrindo, trabalhando juntos no espírito de comunhão e de unidade na diversidade. Nesse sentido, a festa de Santa Luzia é fruto de muitos esforços, de muitas mãos que se entrelaçam, formando um grande cordão de força e de unidade. Muito obrigado a cada um de vocês” finalizou agradecendo.

Padre Flávio 


Nascido em Severiano Melo, no dia 9 de maio de 1969, Flávio Augusto é graduado em Filosofia, Teologia e História, com mestrado pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Além disso, o padre também deu a sua parcela de contribuição à Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, como vice-diretor.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA