![]() |
| Foto: Divulgação |
As polícias Federal (PF) e Civil iniciaram uma investigação para apurar uma ameaça de morte feita contra a candidata à prefeitura de Natal Natália Bonavides (PT), que disputa o 2º turno das eleições municipais.
A PF cumpriu, na quinta-feira (24), um mandado de condução coercitiva e busca pessoal contra o suspeito da ameaça, um homem de 27 anos de idade.
O mandado foi expedido por um juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Natal. A condução coercitiva ocorre para garantir que indivíduos compareçam diante das autoridades, independentemente da vontade.
A PF instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do fato.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito teria divulgado um áudio em um aplicativo de mensagens "em que supostamente incitava participantes do grupo a atentar contra a vida da candidata a prefeita de Natal".
O suspeito da ameaça prestou esclarecimentos, teve o celular apreendido e, em seguida, foi liberado, informou a polícia.
O caso foi encaminhado para a Justiça Eleitoral, já que a ameaça ocorreu por causa da atuação de Natália Bonavides como candidata à prefeitura de Natal.
A candidata também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, e o suspeito prestou depoimento na Delegacia de Crimes Cibernéticos.
PF e Polícia Civil informaram que vão continuar com a investigação.
G1/RN

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/0/2/6CkLh7RKiVzFs41fOyAQ/whatsapp-image-2024-09-18-at-09.31.54.jpeg)

Postar um comentário