Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro de 2024, agentes da 42ª Delegacia de Polícia Civil (Areia Branca e Porto do Mangue) com apoio da Divisão Especializada em Investigacão e Combate Ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram uma operação policial visando capturar um foragido da justiça de nome José Maciel da Silva Dantas que é investigado por tráfico de drogas e homicídio naquela cidade.
Ele é o principal suspeito do assassinato de Carlos Emanoel de Oliveira Morais, crime ocorrido em julho deste ano em Areia Branca. Apesar dos esforços, o foragido não foi localizado.
Durante a operação, os agentes prenderam Carlos Daniel da Silva Dantas, irmão do foragido. Ele teria se apresentado como morador do imóvel e estava armado com um revólver calibre .38 com cinco munições.
Diante da situação Carlos recebeu voz de prisão. Após a apresentação do caso ao delegado titular, o suspeito foi encaminhado à sede da 42ª DP. Após os procedimentos de praxe, Carlos pagou fiança e foi liberado. Ele vai responder o processo em liberdade.
A ação foi respaldada por um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça local. A Polícia Civil segue as investigações para localizar José Maciel da Silva Dantas e esclarecer outros casos pendentes.
Postar um comentário