Pais de alunos da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado, localizada no bairro Rincão, em Mossoró, realizaram uma mobilização na sexta-feira (13) sobre os problemas enfrentados no colégio.
Segundo eles, falta suporte para crianças atípicas, material didático e a melhoria da infraestrutura do local. A situação precária da caixa d’água da escola, por exemplo, tem preocupado os familiares dos estudantes.
Segundo o Portal TCM Notícia o diretor da escola, Ubirajara Gurgel, explicou que a instituição, que trabalha com alunos do ensino fundamental, enfrenta dificuldades e que as reivindicações já foram comunicadas ao Governo do Estado.
“Tudo é oficializado entre a escola, Direc e Governo do Estado. A Secretária de Educação do Rio Grande do Norte sabe dos problemas, assim como a Direc. Faz 23 anos que a nossa escola não passa por reforma. Nós fazemos as manutenções básicas, mas a estrutura da caixa d’água requer um investimento maior. Então isso compete ao Governo do Estado”, afirmou o diretor.
Enquanto isso, os pais e mães dos estudantes cobram do Poder Público uma solução para os problemas enfrentados na escola.
“Nós queremos que eles vejam a situação da escola e a realidade para os nossos filhos. Nós não estamos mentindo”, protestou Paula Micaele, mãe de um aluno.
A 12ª Direc ainda não se manifestou sobre os problemas vividos pela escola até o momento.
Com informações da TCM Notícia
Postar um comentário