Isaura Amélia doou mais de mil obras - Foto: Monaliza Teixeira |
Por Regy Carte
A inauguração da Pinacoteca e Memorial (PIM) da Esam/Ufersa está confirmada para o próximo dia 16, às 19h, no prédio central, Ufersa Campus Oeste Mossoró.
Sob a curadoria do procurador do MPRN Manoel Onofre Neto, a exposição “Trilhas da Imaginação: uma viagem pela coleção Isaura Amélia” estreará a PIM.
As telas fazem parte do acervo de 1.300 obras, doadas pela professora aposentada da Esam/Ufersa Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia.
Os quadros chegaram à Universidade Federal Rural do Semi-Árido no começo do mês passado, a fim de complementar o Núcleo de Arte e Cultura da PIM.
Referência
“Mossoró terá a melhor pinacoteca do Rio Grande do Norte, que irá contar a história das artes plásticas do nosso Estado, aqui na Ufersa”, assegura Isaura Amélia.
A coleção faz parte do acervo pessoal da professora, responsável pelo processo de curadoria dessas peças ao longo de 30 anos.
Os objetos estão em perfeito estado e boa parte deles retrata as artes plásticas do Rio Grande do Norte e do Brasil, contendo artistas regionais e nacionais, com variadas técnicas como tinta óleo, aquarela, tapeçaria e escultura.
Postar um comentário