A 24ª edição da Festa do Bode, realizada de 8 a 11 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, movimentou na economia R$ 13 milhões em financiamentos bancários, comercialização e movimentação financeira. Nos quatro dias de festa, a maior caprifeira do Rio Grande do Norte recebeu aproximadamente 100 mil visitantes.
O balanço da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) destacou ainda R$ 96 mil de premiação em torneios leiteiros caprino, bovino, peso pesado, julgamentos e concurso gastronômico. O evento contou com 1.081 animais de quatro estados e 32 cidades.
A edição deste ano registrou a capacitação de 450 agricultores em sete cursos e seis seminários. Um total de 55 agricultores recebeu o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), requisito básico para obtenção do acesso a diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
A Festa do Bode 2024 teve mais de 30 atrações culturais, totalizando 45 horas de apresentações. Estiveram no evento os cantores: Batista Lima, Magníficos, Mara Pavanelly, Raynel Guedes, Sirano e Sirino, Walkyria Santos, Ramon e Randinho, Efraim entre outros artistas regionais e locais.
A caprifeira teve ainda a participação de mais de 60 expositores na Feira do Artesão, além de 30 na Feira da Agricultura Familiar. A festa registrou a participação de 61 empresas distribuídas em 128 estandes.
Mais de mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino visitaram a Festa do Bode.
Postar um comentário