Banner

OCULUM 600 120

 
O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consuni/Uern), presidido pela reitora Cicília Maia, aprovou nesta terça-feira, 9, as indicações de títulos honoríficos e mérito administrativo que serão outorgados pela Universidade neste ano. A reunião ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Na ocasião, foram escolhidos os títulos de Doutor Honoris Causa, Professor Honoris Causa, Professor Emérito e do Diploma de Mérito Administrativo. As homenagens serão concedidas na tradicional Assembleia Universitária, em 28 de setembro, que celebra o aniversário de 56 anos da Uern.

O tema escolhido para as homenagens alusivas ao aniversário de 56 anos da Uern é “Saber que Acolhe”, que representa a ideia de uma Universidade plural, inclusiva e transformadora.

A reitoria Cicília Maia parabenizou os homenageados indicados aos títulos honoríficos. “É com grande alegria e orgulho que celebramos a trajetória e os feitos dos homenageados e homenageadas. Todos que foram indicados merecem o nosso reconhecimento”, declarou.

Durante a Assembleia Universitária, também será entregue a Medalha da Abolição de 2024. Como homenageados foram escolhidos,  Irmã Zelândia (do Colégio Sagrado Coração de Maria), de Laplace Rosado Coelho, in memoriam, (ex-presidente da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN e ex-reitor da Uern), e de Pedro Fernandes Ribeiro Neto, ex-reitor da Uern.

Os membros do Consuni acolheram os pareceres das câmaras que indicaram os seguintes nomes para concessão das homenagens:

Doutor Honoris Causa


O título de Doutor Honoris Causa será concedido ao músico Dorgival Dantas.

Professor Honoris Causa


Já o título de Professor Honoris Causa foi para Luiz Katu. Esta é a primeira vez que a Uern irá homenagear com um título honorífico uma personalidade indígena. 

Diploma do Mérito Administrativo


O Diploma de Mérito Administrativo foi para a servidora Myrths Flávia Vidal da Costa Wanderley.

 Professora Emérita


Para o título de Professor Emérito, a escolhida foi a professora Marlucia Barros Lopes Cabral. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA