Banner

OCULUM 600 120

 


Uma estudante ficou ferida após parte do teto da sala de aula de uma escola estadual no município de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste potiguar, desabar na terça-feira (2). Após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, a escola foi interditada por uma semana.

O caso ocorreu por volta das 9h na Escola Estadual Frutuoso Gomes. A sala de aula era ocupada por estudantes da turma do 4º ano do ensino fundamental no momento do acidente. De acordo com uma estudante que estava no local, foi possível ouvir um barulho antes do teto desabar. O incidente ocorreu minutos depois.

“Começou a cair um pedacinho (do forro) lá no fundo, aí começamos a sair. Ouvimos um estrondo, corremos para sair da sala”, afirmou a aluna.

Ainda segundo a estudante, houve tempo suficiente para que a maioria dos alunos deixassem o local. Uma menina teve ferimentos no pé. Ela foi atendida no Hospital Municipal Severina Carlos de Andrade e liberada em seguida.

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec) divulgou nota onde informa que a escola passou por uma grande obra de reforma e ampliação, iniciada no ano de 2018 e concluída em 2021 e que uma equipe da empresa responsável pelas obras fará, nesta quarta-feira (03) uma avaliação mais completa para planejar a recuperação da sala e averiguar se vai ser necessário a intervenção em outras partes da escola.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

Sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (2), em uma das salas de aula da Escola Estadual Frutuoso Gomes, no município de Frutuoso Gomes, quando o reboco do teto de uma das salas de aula caiu, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) reafirma que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança de estudantes e funcionários da escola.

A secretaria suspendeu imediatamente as aulas e acionou o Corpo de Bombeiros que esteve na escola e diante da situação interditou o prédio, até que uma vistoria completa seja feita pela engenharia da empresa responsável pela obra, acompanhada pela engenharia da secretaria.

A escola passou por uma grande obra de reforma e ampliação, iniciada no ano de 2018 e concluída em 2021. A sala de aula onde ocorreu o acidente está localizada na parte que foi ampliada, uma construção nova. A obra ainda está na garantia, e a empresa responsável foi imediatamente notificada pela secretaria. Uma equipe da empresa esteve hoje à tarde na escola e amanhã vai fazer uma avaliação mais completa para não só reparar os danos já causado, mas para averiguar se vai ser necessário a intervenção em outras partes da escola.

Uma criança ficou ferida sem gravidade, ela foi levada ao hospital e em seguida liberada. A situação dela está sendo acompanhada pela equipe gestora da escola.

Sobre as aulas, a escola tinha acabado de voltar do recesso de uma semana, já que o restante do recesso seria em outubro durante a festa do padroeiro de Frutuoso Gomes. Mas com o ocorrido esse recesso vai continuar por mais uma semana.

Natal (RN), 2 de julho de 2024

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA