Morreu na terça-feira (30), em Natal, o bebê que precisou de uma máscara de oxigênio improvisada com embalagem de bolo durante uma internação no hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela família do bebê.
Segundo a família, o bebê estava com 5 meses e teve várias complicações de saúde após a transferência para a capital e precisou realizar uma traqueostomia, mas não resistiu.
Segundo a família, o bebê tinha hidrocefalia, usava uma bolsa de colostomia e também tinha síndrome de Dandy-Walker, uma malformação no cérebro que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.
O improviso com o respirador foi feito pela médica Ellenn Salviano no início de junho, enquanto o bebê aguardava a transferência para uma UTI pediátrica, já que o hospital no interior não contava com o equipamento adequado.
Ele foi internado, inicialmente, por conta de uma bronquiolite, após apresentar desconforto respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia. Mas após a transferência sofreu outras complicações e desenvolveu uma pneumonia.
A família disse que foi pega de surpresa com a notícia, porque o estado de saúde do bebê tinha evoluído para uma melhora e foi transferido para a enfermaria recentemente, com possibilidade de alta médica em breve.
Relembre o caso: ACREDITE SE QUISER: Bebê internado recebe oxigênio em embalagem de bolo em Santa Cruz-RN
G1/RN
Postar um comentário