Banner

OCULUM 600 120

 

O deputado federal General Girão e o deputado estadual Coronel Azevedo pediram autorização da direção nacional do PL para apoiar adversários do partido no Rio Grande do Norte nas eleições municipais de 2024. O pedido formal foi feito pelos dois ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, na última quarta-feira, 3.

A imagem do encontro com Valdemar foi publicada pelo próprio General Girão nas redes sociais. O senador Rogério Marinho, presidente do partido no RN, não participou da reunião.

“Sugerimos ao presidente que, em alguns casos, apoiadores nossos, com ou sem mandato, que não tenham conseguido ter espaço no PL para concorrer, que eles possam ser apoiados por nós sem caracterizar infidelidade partidária. O presidente Valdemar Costa Neto nos prometeu verificar a possibilidade de fazer um aditivo na recomendação feita para todos os estados”, escreveu o deputado federal.

Em uma recomendação disparada em maio para os membros do partido, Valdemar Costa Neto determinou que quem fizer campanha – clara ou velada – para membros de outros partidos, em localidades nas quais o PL tenha candidato, ficará sujeito a processo ético-disciplinar.

Coronel Azevedo quer autorização do PL para “trair” o partido em cidades como Parnamirim. Na cidade, o deputado estadual apoia a pré-candidatura de Professora Nilda (Solidariedade), enquanto o PL lançou o nome de Salatiel de Souza. Já General Girão quer o aval para se descolar do PL em locais como Santa Cruz, onde pode não apoiar Fernanda Costa (PL) e tem intenção de subir ao palanque de Aninha de Cleide (MDB).

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA