GOVERNO

640x128

 


Com os festejos de junho chegando, a Prefeitura de Mossoró avança com a ornamentação pelas ruas e avenidas da cidade. Quem passa pelo Corredor Cultural já percebe a decoração diversificada de bandeirinhas, balões juninos e adereços para o “Mossoró Cidade Junina”.

A ornamentação iniciada pelo Corredor Cultural alcançará outras ruas e avenidas, como detalha Alex Moraes, coordenador de Ornamentação. “As equipes estão mobilizadas para todos os polos. Temos a equipe que fica no barracão produzindo balões, bandeirinhas e toda a ornamentação do evento e outras equipes nas ruas. Este ano promete, são tons vivos e uma identidade mais moderna”, ressaltou.

O São João de Mossoró inicia no dia 1º de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”. Reconhecido como o maior bloco junino do País, a abertura das festividades contará com diversas atrações, reunindo milhares de pessoas no Corredor Cultural, no centro da cidade.

Neste ano, a decoração do “Mossoró Cidade Junina” ganhou uma tonalidade especial. A projeção das cores atribuídas à decoração torna a festa mais bonita, diversificando os tons das bandeirinhas e balões juninos.

“Pensamos em uma decoração autêntica e especial que representasse a tradição do São João. Além das ruas e avenidas, haverá decoração em todos os polos da festa. Estamos trazendo ao ‘Mossoró Cidade Junina’ um projeto de ornamentação que resgata a história da nossa cidade, mantém a tradição e, ao mesmo tempo, assegura elementos e tons modernos”, explicou Alex Morais.

Titular da Secretaria Municipal de Cultura, Frank Felizardo destaca que o Município preparou novidades na decoração dos polos do “Mossoró Cidade Junina”. “Todos os polos do evento receberão ornamentação junina. Já iniciamos a decoração na Arena das Quadrilhas, que receberá um grande festival. O trabalho na Arena está magnífico, um cuidado imenso em todos os detalhes da decoração”, pontuou.

“Na Cidadela, por exemplo, vamos trabalhar a cidade cenográfica do século passado, onde Mossoró na década de 1920 se mostrou resistente e enfrentou com bravura o bando de Lampião. O Polo Antônio Francisco também receberá decoração especial. É um espaço que enaltece a cultura popular, nesse sentido nada melhor do que deixar o polo totalmente caracterizado, servindo de convite diário à população”, concluiu Frank Felizardo. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO