Independência

Independencia banner

 

Nesse período que antecede à realização das convenções partidárias, federações e partidos ainda seguem conversando e costurando alianças.

Em Mossoró, com cinco pré-candidaturas a prefeito já anunciadas, a expectativa é que as pré-candidaturas de oposição se unam em torno de um nome. A avaliação é que uma candidatura consensual oposicionista aumenta as chances de suplantar o favoritismo do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) candidato à reeleição.

A união da oposição, no entanto, pode esbarrar na questão das proporcionais. Isso porque os pré-candidatos a vereador avaliam que uma candidatura a prefeito é importante para aqueles que postulam uma vaga na Câmara Municipal. A importância do palanque.

O Partido Liberal, que tem o bioquímico Genivan Vale como pré-candidato a prefeito, é uma das siglas que tem conversado com outras agremiações. Para alguns pré-candidatos a vereador do PL, porém, retirar a pré-candidatura a prefeito não soa como boa alternativa.

O Jornal Boca da Noite, da FM Cidadania 98.7, entrevistou na sexta feira dia (24/5) dois postulantes à Câmara Municipal pelo PL: a socióloga Aline Couto e o comerciante Mazinho do Saci.

O apresentador Ugmar Nogueira perguntou aos dois se o PL fizer uma consulta sobre a possibilidade de retirada da pré-candidatura para apoiar um outro nome em uma frente ampliada da oposição. Os dois afirmaram que votariam em defesa da candidatura própria.

Mazinho e Aline afirmaram que o PL tem um público para dialogar com seus candidatos. “Existe um grande número de eleitores de direita em Mossoró e vamos bater a porta de todos”, afirma Aline Couto.

Ainda segundo a pré-candidata, Aline afirma que o PL convidou Lawrence Amorim (PSDB) para uma conversa. “Corremos atrás dele durante vários meses e ele não quis. Agora nosso candidato Genivan já está com o bloco na rua e não pode voltar mais atrás”, ressaltou.

Blog Boca da Noite


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO