GOVERNO

640x128

 

A Neoenergia Cosern firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) para oferecer curso gratuito de qualificação profissional para pessoas com deficiência.

Serão oferecidas 15 vagas para a formação de auxiliar administrativo em Natal e Mossoró. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, 15 de maio, por meio do site do Canal de Emprego do Grupo Iberdrola.

Clique AQUI para se inscrever.

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos e ensino médio completo, com disponibilidade para aulas online no turno da noite por um período de até 90 dias.

Os interessados devem ter acesso a internet, computador ou celular uma vez que os cursos serão ministrados a distância. O programa de qualificação terá foco em conhecimentos de empreendedorismo, orientação profissional, princípios de administração, recursos humanos e departamento pessoal.

De acordo com Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia, esse é um projeto-piloto que deverá ser ampliado para outras localidades onde a companhia está presente.

“Vamos seguir trabalhando para consolidar nossos valores e propósitos a fim de promover a diversidade, a equidade e a inclusão social em todas as nossas unidades. Atualmente, temos colaboradores atuando em setores de administração, bem como realizamos ações internas voltadas para incentivo e motivação de pessoas com deficiência”, afirmou.

O programa de formação para pessoas com deficiência é mais uma iniciativa da Neoenergia em parceria com Senai para a capacitação profissional.

Desde 2023, a Escola de Eletricistas oferece cursos gratuitos para a qualificação de mão de obra para o setor elétrico no país, incluindo formação feminina.

Em 2023, a companhia bateu o recorde com quase 300 eletricistas mulheres formadas nas 36 turmas promovidas durante o ano.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO