GOVERNO

640x128

O mandato do senador Styvenson Valentim destinou R$ 2,5 milhões para o Consórcio de prefeituras da região Seridó comprar uma Usina de Asfalto e atende as demandas de 24 municípios da região.

A estrutura foi estrategicamente instalada nas margens da RN 288, numa área de 1.200 metros quadrados, entre as cidades de Cruzeta e São José do Seridó. Já está com operadores treinados e prontos.

Será administrada, segundo o senador Styvenson Valentim, pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Seridó (CIM – Seridó), para servir a todos os 24 municípios da região, recuperando ruas já asfaltadas e asfaltando outras.

A estrutura é composta por vassoura mecânica, tanque estático para asfalto com capacidade para 30.000 litros, vibro acabadora, niveladora vibratória hidráulica, além de rolos compactadores especializados e extrusora de guia e sarjeta.

A iniciativa se propõe a reduzir custos de asfaltamento e recuperação de asfalto nos 24 municípios, algo em torno de 21.406 km nas cidades do Seridó. "Quando usamos a inteligência, o serviço chega com qualidade ao cidadão", diz Styvenson Valentim.

A cerimônia de inauguração foi marcada por uma demonstração prática da usina, com a pavimentação de uma via no bairro Santo Antônio, cobrindo uma extensão de 250 metros e totalizando uma área de 2.250 metros quadrados.

 “Esta usina de asfalto é um divisor de águas para Cruzeta e será essencial para atender às demandas de infraestrutura de nossa região. Nosso agradecimento ao Senador Styvenson Valentim por essa parceria vital”, destacou o prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho.

O Senador Styvenson Valentim ressaltou, também, a importância da usina para a região, enfatizando o impacto positivo na qualidade de vida da população local com as ruas recuperadas e asfaltadas.

 “As comunidades que sofrem com ruas sem pavimentação, agora, verão uma transformação, com a melhoria da trafegabilidade e mobilidade. A usina permitirá que o custo do quilômetro asfaltado seja reduzido em até seis vezes”.

Exemplo que pode ser adotado por outras regiões

O presidente da Femurn, Luciano Santos, expressou seu entusiasmo: “A inauguração desta usina de asfalto é um exemplo brilhante de como a colaboração e o investimento direcionado podem produzir resultados significativos para o desenvolvimento municipal. Este é um grande passo para o Seridó e um modelo a ser seguido em outras regiões. Parabenizamos todos os envolvidos nesta conquista, especialmente o Senador Styvenson Valentim, por seu compromisso com o progresso do Rio Grande do Norte.”


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO