GOVERNO

640x128

Moradores do Sítio Arisco 2, na comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró, estão há seis dias sem energia elétrica. De acordo com eles, a Neoenergia Cosern não dá retorno para retorno do fornecimento.

Ao TCM Notícia, Joselene Leandro, moradora da comunidade, afirmou que a região ficou sem energia na sexta-feira santa (29), após um caminhão com carga alta romper a fiação. “Passou um carro carregado e torou o fio de alta tensão e ficamos sem energia. Eu fiz a ligação para a Cosern solicitando o serviço, e pela noite a equipe veio e fez o reparo do fio, mas a energia não voltou”.

Ainda de acordo com Joselene, no mesmo dia os técnicos identificaram que havia um defeito no transformador, e que o novo serviço precisaria ser feito por outra equipe, mas até então o problema permanece. “Já estamos há seis dias sem energia. Todo dia a gente liga para a Cosern, quatro, cinco, seis vezes, e todas as vezes eles dão uma informação diferente, disse.

São pelo menos nove famílias afetadas pela falta de energia. Segundo a moradora, além da falta de internet, e de não conseguir utilizar nenhum eletrodoméstico, alimentos que precisam de refrigeração foram perdidos.

“Perdemos carnes. Pessoas que vendem lanches perderam os produtos. Meu pai é um idoso de 77 anos e precisou sair de casa para não dormir no escuro. Não tem televisão, ninguém toma água gelada. Estamos a luz de vela, parece que estamos vivendo no passado”, relata Joselene Leandor.

Procurada pelo TCM Notícia, a Neoenergia Cosern disse que as chuvas registradas nos últimos dias teriam dificultado o acesso ao local, e por isso a operação foi reprogramada “por questões de segurança dos técnicos e da população”.

A Companhia ainda informou que a substituição do transformador no Sítio Arisco 2 está prevista para acontecer nesta quinta-feira (4).

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO