GOVERNO

640x128

 

Na atual gestão já foram realizadas 14.924 promoções, entre oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

A governadora Fátima Bezerra promoveu, nesta sexta-feira (19), um total de 236 profissionais da segurança pública do estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção saiu no Diário Oficial do Estado de sábado (20). 

"Acabo de assinar o ato autorizando aos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que a gente dê continuidade a nossa política de valorização dos profissionais da área de segurança, portanto mais promoções para os nossos policiais militares e bombeiros militares, no caso, praças e oficiais", comemora a governadora Fátima. Sob sua gestão já foram realizadas 14.924 promoções entre oficiais ew praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

"Hoje são 195 praças e 10 oficiais, totalizando 13.793 promoções na Polícia Militar durante a primeira e segunda gestão do Governo Fátima, demonstrando total valorização para os profissionais de segurança pública da polícia militar", afirma o Coronel Alarico Azevedo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

Por parte dos bombeiros militares, foram promovidos 25 praças e seis oficiais, totalizando  1.131 ao todo, "mais do que o efetivo previsto em lei", ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro. 

"São mais de quatorze mil promoções, demonstrando uma política de valorização de recursos humanos, uma valorização que antes os militares estaduais tinham que entrar na justiça para ser promovidos e implantarem ao salário, e hoje está sendo dado o direito deles no tempo certo", enfatiza o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo. 

A promoção inclui terceiros sargentos, segundos e primeiros subtenentes, além de coronéis, tenentes-coronéis e majores da Polícia Militar; e também subtenentes, primeiros, segundos e terceiros sargentos, mais os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO