O Instituto DataVero emitiu nota onde desmente a divulgação de pesquisa que circula em grupos de whatsapp na cidade de Mossoró. De acordo com instituto, trata-se de "fraude grosseira" e que o resultado real do levantamento ainda não foi divulgado.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
O Instituto de Pesquisa DataVero, vem a público comunicar que circula em grupos de WhatsApp da cidade de Mossoró e região, uma fraude grosseira a respeito de pesquisa realizada por este Instituto, usando a logomarca da empresa e também dos veículos de comunicação que contrataram o levantamento.
Na realidade, o Instituto DataVero realizou uma pesquisa de opinião pública sobre intenção de voto no município de Mossoró, levantamento feito nos dias 13 e 14 de abril do corrente ano, contratado pela Rádio Resistência de Mossoró Ltda, integrante do Sistema Resistência de Comunicação, cujo registro na Justiça Eleitoral, está sob o número 00041/2024, e sua divulgação será feita pelos veículos de comunicação do referido sistema no dia de hoje (16.04.2024), respeitando os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
Os números divulgados na manhã desta terça-feira, em grupos de WhatsApp, como se fossem do Instituto DataVero constituem uma fraude, que será comunicada à Justiça Eleitoral para quem as providências sejam tomadas.
Natal, 16.04.2024
Postar um comentário