GOVERNO

640x128

 

Foto: Marcelo Diaz/Potiguar

Após uma longa espera, a Diretoria de Competições da CBF divulgou, na segunda-feira (22), a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogos foram confirmados a menos de uma semana do início previsto. O Potiguar estreia no sábado (27), contra o Atlético Cearense, em Horizonte/CE.

O primeiro compromisso do Potiguar como mandante será no dia 5 de maio, contra outro adversário cearense, desta vez o Maracanã, em jogo que poderá acontecer em Assú. O terceiro jogo do Alvirrubro será diante do Sousa, no Marizão, interior paraibano, dia 12 de maio.

Em 2023, o time mossoroense terminou a fase de grupos da Série D na terceira colocação da chave A3, avançando de fase. Porém, acabou eliminado para o Bahia de Feira nos pênaltis.

Na primeira fase, as equipes participantes serão divididas em oito grupos regionais, e se enfrentarão em turno e returno. Ao fim das partidas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase, disputada no formato de mata-mata, modelo que continuará sendo adotado até a disputa do título. As quatro equipes classificadas para as semifinais vão garantir o acesso para o Brasileirão Série C em 2025.

Novidades no elenco do Potiguar

O clube anunciou nos últimos dias a chegada do atacante Matheus Matias, ex-Corinthians e ABC, e também do lateral-direito Jeovane Ceará, que estava no Caucaia. É esperado o retorno do lateral-esquero Izaldo, um dos destaques do clube no ano passado e que estava no River/PI.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO