GOVERNO

640x128

 

Em uma tarde de ações educativas e exposição de projetos ambientais, foi lançada, no Partage Shopping Mossoró, a Campanha RN + Limpo. A iniciativa, desenvolvida pelo Governo do RN e Instituições parceiras, tem como objetivo orientar a população sobre o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

Participaram da solenidade, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e demais entidades parceiras.

A Campanha RN + Limpo contará com pontos de coleta nos seguintes locais: sede da Caern no Bairro Bom Jardim, Centro de Convivência da Uern, sede da OAB em Nova Betânia, Faculdade Católica e Partage Shopping Mossoró. Além disso, contará com a adesão da Prefeitura de Mossoró que terá coletores no Parque Municipal Maurício de Oliveira e Escola de Artes (que fica na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini). A meta é arrecadar seis toneladas de lixo eletrônico até o mês de junho.

Esta é a segunda vez que o município de Mossoró participa da Campanha RN + Limpo.

O que pode ser destinado nos coletores do RN + Limpo?

Celulares, tablets, carregadores, notebook, computadores, nobreak, estabilizadores, monitores, impressoras, modems, roteadores, pendrives, teclado e mouse, placas de circuito, TVs (exceto de tubo), controle remoto, vídeo cassete, CD rom, rádio, caixa de som, gravadores, cabos, microfones, câmeras fotográficas, filmadoras, decodificadores, autofalantes, antenas e receptores; eletrodomésticos e eletroportáteis de pequeno porte: microondas, liquidificador, secador de cabelo, ventiladores, geradores, conectores, cabos elétricos, lanternas, trituradores.

O que não pode ser destinado?

Pilhas, lâmpadas, tonners, cartuchos, sucata ou TV de tubo.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO