Governo

640x128

O vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) fez um apelo, na sessão ordinária de quarta-feira, 28, para que a população compareça ao Hemocentro de Mossoró, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia, para  doar sangue.

O vereador, que é da área da saúde do município, ressaltou que os bancos de sangue estão quase vazios e que cada doação pode auxiliar até quatro pessoas. “Pessoas dos 16 aos 50 anos podem doar. Se menor de idade, precisa estar acompanhado do responsável legal. Precisa estar bem de saúde, bem alimentado, ter dormido bem na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica. No momento que o doador comparece ao Hemocentro, é feita uma análise para saber se está apto”, explicou.

O vereador lembrou ainda que pessoas que se submeteram a tatuagens, piercings, cirurgias, exames de endoscopia e colonoscopia ficam impedidas de doar durante 12 meses após os procedimentos. “A doação de sangue é essencial, quem estiver apto por favor compareça. É uma ação que salva vidas”, finalizou.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim