Governo

640x128

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) contará com uma emissora de rádio. A FM Semiárido será uma das retransmissoras da programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que congrega várias emissoras de rádio e televisão. 

Dando continuidade ao processo de implantação, o assessor de comunicação da Ufersa, o jornalista Passos Júnior e o diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica, Júlio César Rodrigues, realizaram visita técnica às instalações da EBC, em Brasília. 

“É de fundamental importância essa visita para que possamos ter ideia da grandiosidade da iniciativa da Ufersa ao oportunizar para toda sociedade da área que compõe a grande Mossoró informação e entretenimento de qualidade ao ser instalada a FM Semiárido”, diz Passos Júnior.

Além de conhecer toda a estrutura técnica do complexo da EBC, os servidores da Ufersa trocaram informações sobre o processo de instalação da FM Semiárido, no Campus da Ufersa Mossoró.

O processo de instalação acontece em ritmo acelerado, inclusive, a universidade aguarda o parecer técnico da EBC para iniciar o processo de licitação dos equipamentos. A Universidade já tem os recursos para iniciar o processo de implantação da FM, advindos por meio de emenda impositiva no valor de R$ 500 mil direcionada pelo deputado federal, General Girão.

Sobre a Radioagência Nacional:   

A Radioagência Nacional é um veículo público de comunicação que disponibiliza gratuitamente conteúdos radiofônicos produzidos pelas equipes da EBC e parceiros. São, em média, 80 matérias por dia e áudios gravados e acessados por mais de 4.500 emissoras de rádio, alcançando milhões de ouvintes.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) é responsável por sete emissoras de rádio (Nacional FM Brasília, Nacional Brasília AM, Nacional Rio AM, Nacional da Amazônia, MEC FM Rio, MEC AM Rio) e duas retransmissoras (MEC AM Brasília e Nacional Alto Solimões FM).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim