Governo

640x128

 

Estudantes do curso de jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizam o II Simpósio de Jornalismo (SIMJOR). Evento acontece nesta quinta-feira (22), a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). Nesta edição, o evento discute a história da imprensa mossoroense. 

A programação será feita ao longo do dia e contará com palestras, mesas redondas e oficinas. A inscrição é gratuita, disponível através de formulário que pode ser acessado no perfil do Instagram do evento @simjor_uern ou através deste LINK.  

Na primeira atividade, às 8h30, ocorrerá a mesa redonda “Uma cidade de jornais: fragmentos da história da imprensa mossoroense’’. O momento contará com a participação do historiador e professor da Uern, Marcílio Falcão, e dos jornalistas e professores da Uern, Cid Augusto e Esdras Marchezan.

Às 10h, a programação continua com a palestra ‘’O radiojornalismo mossoroense’’, conduzida pelo radialista do Grupo TCM Telecom, Tárcio Araújo. Tárcio trabalha atualmente na escrita de um livro sobre o assunto e é um dos profissionais mais premiados do Rio Grande do Norte.

À tarde ocorrerão oficinas. Encerrando a programação, às 19h30, os participantes poderão acompanhar a palestra “Mulheres Jornalistas: Uma história que precisa ser contada’’, ministrada pela jornalista e mestre em Ciências Sociais e Humanas, Izaíra Thalita Lima.

O evento é fruto da disciplina História do Jornalismo, coordenada pelo professor Esdras Marchezan.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim