Banner

Print

 

Após fuga de dois detentos do Penitenciária Federal em Mossoró, o secretário nacional de Política Penais, André Garcia, está a caminho do Rio Grande do Norte para investigar o caso e apurar responsabilidades. Os presos, já identificados pela polícia, escaparam da penitenciária na noite de terça (13) para esta quarta-feira (14), segundo informações repassadas ao Jornalismo TCM.

Ainda de acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), “a Polícia Federal foi acionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está tomando todas as providências necessárias para a recaptura dos foragidos e a apuração das circunstâncias da fuga”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/RN), informou que as pastas estão dando total apoio ao Sistema Prisional Federal, inclusive com o emprego de patrulhamento aéreo, por meio do helicóptero Potiguar 02, que já está em Mossoró, enquanto o Potiguar 01 permanece em Natal.

O Governo do Estado também destacou que já fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA