Governo

640x128

Os dois presos que fugiram na quarta-feira (14) da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, usavam o uniforme azul da unidade e chegaram a jantar normalmente antes de escapar do presídio de segurança máxima.

As informações são do portal Uol. Os fugitivos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça conseguiram sair do presídio por um alambrado em uma área em obra com gradil por volta das 3h30 de quarta-feira.

Segundo a publicação, a fuga ocorreu perto dos espaços destinados ao banho de sol e às celas dos presos. Os agentes penitenciários perceberam a ausência dos fugitivos cerca de duas horas depois, ao realizarem a contagem de detentos antes do café da manhã, por volta das 5h30.

A PM foi acionada às 8h. As celas da Penitenciária Federal de Mossoró foram isoladas para perícia. O governo estadual utiliza aeronaves para auxiliar na busca pelos detentos. Além de acionar a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.

Esta é primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco unidades de segurança máxima em todo o país. O presídio federal de Mossoró é o único do Nordeste e uma das cinco unidades prisionais federais do país. O local possui 13 mil metros quadrados e abriga mais de 200 detentos. 

Portal Uol


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim