Governo

640x128

 

Carlos Luis Vieira (Foto: Reprodução)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) designou Carlos Luis Vieira, atual coordenador-geral de Classificação e Movimentação de Presos, como interventor da Penitenciária Federal de Mossoró, após o afastamento da direção do presídio devido à fuga de dois detentos ocorrida na quarta-feira 14.

Carlos Luis Vieira já ocupou diversos cargos de direção na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, entre os anos de 2006 e 2023. Durante esse período, ele desempenhou funções como diretor da penitenciária, além de ter atuado nos departamentos jurídico e de disciplina dos presos. Em Porto Velho, foi Chefe da Divisão de Segurança e Disciplina da unidade federal.

Apesar do afastamento da direção na noite de quarta-feira, o nome de Vieira ainda não havia sido anunciado. Essa foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde sua criação, em 2006. Além de Mossoró, as outras penitenciárias federais estão localizadas em Catanduva/PR, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO e Brasília/DF.

Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, ambos foram transferidos para Mossoró em setembro de 2023, após participarem de uma rebelião com mortos em uma prisão no Acre, em julho do mesmo ano.

Na mesma noite de quarta-feira, o Ministério da Justiça determinou o reforço dos equipamentos e protocolos de segurança em todas as cinco unidades federais. Além disso, mais de 100 agentes federais estão envolvidos na busca pelos fugitivos.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim